sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Guitarra Portuguesa do Mundo

A guitarra portuguesa deve ser dada ao mundo. 
Deve viajar e fazer parte de outras culturas e sonoridades. Partilhar a guitarra é torná-la maior. Para dramatizar esse ponto, criámos uma celebridade pop que vive do outro lado do mundo. 

A reconhecida dupla de criativos Diogo Anahory e José Bomtempo criaram para a revista Fado a forma de comunicar a guitarra portuguesa. O simbolismo da nossa guitarra é precioso, mas a sua musicalidade e o seu reconhecimento não vão para além do mundo do fado. A visão deste conceito, é precisamente inovar, alargar horizontes, e permitir levar a nossa guitarra a outros mundos musicais, a outras sonoridades, a outros povos, a maior reconhecimento mundial de um instrumento que é nosso, e deveria ser, de facto, melhor comunicado. 

A estratégia de comunicação pretende aliar a tradição à inovação. Dar outras mãos à guitarra portuguesa. Já imaginaram Jimi Hendrix a tocar guitarra portuguesa? Não? É precisamente esse o exercício. Outra sonoridade, outra dimensão. Tornar a guitarra portuguesa, do mundo...

A modelo oriental, que dá capa à revista, é imagem da admiração nomeadamente japonesa desta nossa cultura. Faltam outros povos, outras culturas, também para dar capa a uma revista que tem nome sem igual.

Sem comentários:

Enviar um comentário