sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Google plus Steve Jobs


Buzz, Wave. Google Plus?

Não percebo o facto da Google insistir em lançar produtos como se os tivesse a testar.

Interrogo-me pelo (in)sucesso do Google Plus. Não é claro que as empresas "precisem" de estar no Google Plus. Mas não teria que ser por esta altura uma alternativa forte e sustentada ter uma página de empresa nesta rede social? Certo que o Facebook não é um produto acabado. Está em constante optimização. E essa para mim é a lógica da Google. Não está perfeito, lançamos, e optimizamos gradualmente. Mas o Facebook foi pioneiro. O Google Plus veio depois. Se quer ser alternativa e opção, tem que ter argumentos fortes que conquistem os utilizadores e consequentemente as marcas.

Depois de um entusiasmo inicial, foi-se desvanecendo a motivação de estar presente no Google Plus. Falo por mim. E pelo que me parece agora, a versão empresas também não entusiasma. Não envolve. Causa reticências.


É aí que a atenção ao pormenor e a exigência de Steve Jobs fariam da Google uma solução bem mais apelativa, para além dos algoritmos avançados e toda a qualidade que lhe é associada. Com um Steve Jobs o Google Plus seria bem mais agradável. Bem mais bonito para se estar.

2 comentários:

  1. olá João!

    Será que a presença do Google+ realmente não é favorável ás empresas? Será que poderá favorecer os URL´s que forem lá introduzidos?

    Do ponto de vista do SEO esta possibilidade ainda está a ser testada. A ver vamos :)

    Excelente blog(Design)!

    PP

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  2. Obrigado, Pedro! Tanto pelo elogio ao design do blog, como pelo comentário e ponto de vista. :)

    Creio que com o tempo o Google Plus será favorável às empresas. A minha questão é que neste momento ainda não se impõe às marcas que estejam no Google Plus. Como disse, causa reticências. Para algumas certamente que convém desde já estarem, e "testarem" a presença nesta rede social.

    Mas com o lançamento das páginas das empresas, impunha-se que todas as empresas/marcas (com estratégia para redes sociais) quisessem logo estar no Google Plus. Que fosse uma necessidade, tal a adesão da comunidade portuguesa (o que não é uma realidade).

    A Google deixa este espaço para "testes", e não impacta logo com um produto envolvente.

    Quanto à parte de SEO, penso que é a arma mais forte do Google Plus. E isso será o que certamente interessa mais às marcas, mesmo que os utilizadores não estejam na rede, porque o conteúdo será encontrado pelo motor de busca.

    Como dizes, a ver vamos. :)

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