quarta-feira, 21 de abril de 2010

SHIFT Feedback


 Fica um breve comentário acerca do SHIFT 2010, de dias 16 e 17 de Abril.

O evento ficou marcado por alguns oradores que não puderam estar presentes devido ao cancelamento de voos. Entre apresentações e outros incentivos à criatividade, a nuvem de cinzas, razão deste inconveniente, deu mote para sessões de brainstorming, no primeiro workshop do evento, com Yasmina Haryono e Rui Madeira - How to stay soft in a world that’s gone hard.

Ficam algumas problemáticas, também para vocês reflectirem:

1. O que fazer com uma "nuvem de cinzas", para desbloquear o problema de tráfego aéreo?
2. Como reutilizar as cinzas?

Cá para nós, foi cinzas => cinzeiro:


Valeu também neste primeiro dia, a apresentação de Andrea Vascellari - Branding Today. Um enérgico marketeer.

Salto para dia 17, Sábado.

Destaco a apresentação de André Rabanéa - Guerrilla Wedding


 Para quem anda nestas andanças, dificilmente não sabe que o André é o fundador da Torke - Marketing de guerrilha. A mais descontraída de todas as apresentações. Uma enxurrada de ideias que nos deu a conhecer, iniciativas da Torke, e dele próprio, noutros contextos. Isto porque aproveitou a estratégia de guerrilha, para presentear a mulher, pelo aniversário dela. E também para o casamento. Vejam Buy bricks to build our lives - no mínimo original.

Estiveram presentes muitos outros oradores, mas destaco estes. Reúno, no entanto, um ponto que muitos focaram.

DIY (Do It Yourself) foi o tema do evento. O conselho é enquadrar as mais-valias individuais, na equipa. Sozinhos é sempre mais complicado.

De resto, parabéns à organização pela iniciativa, e pela tentativa constante de remediar o que aconteceu de inesperado.

Sem comentários:

Enviar um comentário