sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

iSteve

"Lembrar-me de que morrerei dentro de pouco tempo é a ferramenta mais eficaz que alguma vez encontrei para me obrigar a fazer as escolhas mais importantes da minha vida. Como quase tudo, todas as expectativas, todo o orgulho, todo o medo das dificuldades ou do fracasso, todas estas coisas se desvanecem perante a morte, ficando apenas o que é verdadeiramente importante.

A lembrança de que vamos morrer dentro de pouco tempo é o melhor meio, entre os que conheço, de evitarmos a armadilha de pensar que temos alguma coisa a perder. Já estamos nus. Não há razões para não seguirem as orientações do vosso coração.

Ninguém quer morrer. Nem as pessoas que desejam ir para o céu querem morrer para ir para lá. E, no entanto, a morte é um destino que todos partilhamos. Nunca alguém lhe escapou. E é assim que deve ser, porque a Morte é provavelmente a melhor invenção da Vida. É o agente da mudança. Retira o velho para dar lugar ao novo.

Neste momento, os novos são vocês, mas, num dia não muito distante, começarão gradualmente a tornar-se os velhos que têm de ser afastados. Desculpem o dramatismo, mas esta é a pura verdade.

O vosso tempo é limitado, por isso não o devem desperdiçar a querer viver a vida de outra pessoa qualquer. Não queiram ser prisioneiros de dogmas - que é viver de acordo com pensamentos alheios. Não deixem que o ruído das opiniões dos outros se sobreponha à vossa voz interior. E, ainda mais importante, tenham a coragem de seguir o vosso coração e a vossa intuição. De certa maneira, eles já sabem aquilo que vocês querem realmente ser. Tudo o resto é secundário." Steve Jobs

Fonte: iSteve - na mente de Steve Jobs, Editorial Presença

1 comentário:

  1. «A vida não passa de uma oportunidade de encontro; só depois da morte se dá a junção; os corpos apenas têm o abraço, as almas têm o enlace.»
    Victor Hugo

    ResponderEliminar