segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Marca Euro 2012 é Portuguesa!


Este logo é nosso. Nosso, português. Foi desenvolvido pela Brandia Central, e é o logótipo do Europeu 2012, a realizar na Polónia e Ucrânia. O padrão dos desenhos foi inspirado na "wycinanka", tradicional arte de recortes florais em papel, que está presente nas zonais rurais dos dois países.

Simboliza  o conceito “bloom of football” (o florescer do futebol), “um elemento orgânico e vivo, sempre a crescer, sempre a envolver mais pessoas dia após dia” - Brandia.

A imagem é constituída por uma flor em que surgem representados os países anfitriões de cada lado, enquanto a flor do meio representa a emoção e a paixão associadas à competição de futebol.

A marca assina "Creating History Together" (Fazer História Juntos") e pretende reflectir valores como “excelência”, “Europa”, “festividade”, “autenticidade”, “unidade”, “rivalidade” e “paixão”, de acordo com informação partilhada pela Brandia para os OCS.

“O desafio era juntar a visão da UEFA, o posicionamento da competição Euro e capturar a essência das culturas polacas e ucranianas”, explica a Brandia, adiantando que “o logótipo e a identidade visual foram criados para inspirar e motivar os jogadores, os fãs, a família do futebol e as audiências de TV em todo o mundo”.

A Brandia Central ganhou a marca, num concurso internacional que se prolongou por um ano. Valeu o esforço. Bom trabalho Brandia!

Vejam o vídeo. Vale a pena.




Fonte: Briefing

Sem comentários:

Enviar um comentário